Cadastro Ambiental Rural no Ceará

            No dia 05 de maio, das 19h às 20h, haverá mais uma edição dos Diálogos Ambientais, uma parceria da Superintendência Estadual de Meio Ambiente do Ceará (SEMACE) e do IFCE campus Jaguaribe, cujo tema é Cadastro Ambiental Rural no Estado do Ceará: resultados e perspectivas.

            O evento terá a participação da Engenheira Florestal Jaine Cubas, Diretora de Regularização Ambiental do Serviço Florestal Brasileiro, da Geóloga Tereza Farias, coordenadora estadual do Cadastramento dos Imóveis Rurais no Ceará e do Superintendente Carlos Alberto Mendes.

Fonte: SEMACE, 2021.

            Conforme Tereza Farias, “o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é uma ferramenta estabelecida na lei florestal, que é obrigatória para todos os imóveis rurais. Propícia a regularização ambiental possibilitando avaliar os ativos e passivos nós recursos naturais.  Instrumento essencial a formulação e execução de políticas integrando práticas de desenvolvimento rural a práticas sustentáveis”.

            Com temáticas importantes para toda a sociedade, os Diálogos Ambientais são transmitidos por meio do canal do You Tube da SEMACE, com mediação do Prof. Marcos Vieira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: