Capacitação Virtual para profissionais de turismo

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) está com programação interessante, em formato virtual, para capacitar profissionais de turismo, que acontecerá nos meses de abril maio, junho e julho, sempre às quartas-feiras, de 13h às 15h. Esta vai ser a primeira capacitação virtual para esse público-alvo, com a parceria da Câmara Setorial de Turismo e do Sindicato dos Guias de Turismo.

               Conforme a Coordenadora da Coordenadoria de Biodiversidade (COBIO), da SEMA, “essa Capacitação fortalecerá a cadeia do turismo no Ceará, levando ao participante informações gerais sobre conservação da biodiversidade e proteção dos recursos naturais nas Unidades de Conservação, além do entendimento sobre áreas protegidas. A intenção é gerar nos profissionais da área o sentimento de pertença e de cuidado com os atributos naturais das UCs”.

               A temática da capacitação são as Unidades de Conservação, que será conduzida pelos técnicos da COBIO/SEMA. Interessante que os municípios participem, considerando que essa iniciativa vem ao encontro das questões inerentes à gestão ambiental urbana, sendo também uma das variáveis ambientais integrantes do Programa Selo Município Verde, que certifica boas práticas ambientais nos municípios cearenses.

            Importante mencionar ainda que essa capacitação auxilia o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, notadamente os ODS 14 e 15. O card, a seguir, tem as informações sobre o endereço do plataforma Microsoft Teams para fazer inscrição.

Fonte: SEMA, 2021

Fonte: SEMA, 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: